Indicação de Vídeos

Turma da Mônica

 

Cebolinha encontrou uma varinha e decidiu se aventurar como mágico! O que será que ele vai aprontar dessa vez? Toda quarta e sexta, às 15h, tem um novo vídeo no nosso canal no YouTube! Esperamos a sua visita!

** Você curte a Turma da Mônica? Que tal se inscrever no nosso canal? Tem vídeo novo toda quarta e sexta, às 15h ** Cebolinha encontra uma varinha mágica... ...
 
 

 

 

Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Mpj5SaGJyqA

    Desde o começo, lá nos anos 90 do século passado, a Pixar nos dá um belo motivo para chegar nos cinemas uns minutos mais cedo. Um curta-metragem é exibido antes de seus longas. E com “Valente” não seria diferente, sendo precedido por “La Luna”.

    Mais singelo impossível: temos um barco com três pessoas. Um senhor de idade, um adulto e uma criança. O começo já dá o tom da história, ainda que algumas belas surpresas estejam guardadas. Tanto o idoso quanto o adulto usam bonés e a criança está recebendo o seu primeiro. É sinal de sua iniciação nos negócios dos adultos, mas também é o primeiro motivo de discórdia, já que um acha que o boné tem que ser usado baixo, enquanto o outro, alto.
    E assim vai seguindo a bela narrativa, com o menino ora imitando os trejeitos daquele que se presume ser o pai, ora o do pretenso avô. Mas quando um problema surge, e nem os métodos dos dois mais experientes conseguem resolvê-lo, e é a inocência e criatividade da criança que irá abrir caminho (ao mesmo tempo em que descobre que o bacana mesmo é usar o boné virado para trás).

    A metáfora é muito forte e faz um belo paralelo com o próprio “Valente”, já que o longa também é focado em questões de hereditariedade, tradição e quebra de expectativa na linhagem. Mas, ao mesmo tempo, fica claro que, não importa como o trabalho é feito, ele precisa ser feito. E que é essa tradição, muito acima da forma, que funciona como laço entre os três. Como se vê no final, o mundo precisa deles.
Por isso fica muito clara a mensagem de “La Luna” e, logo, a de “Valente”: é preciso reverenciar a história, mas é preciso que os jovens encontrem seu próprio caminho.

Como são feitos os bebês

Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=h2aUUmAsCmw#t=327

Esse filme da Pixar é muito engraçado e bom pra refletir. Não importa as adversidades que você passe, a amizade e a fidelidade são muito importantes!
Vejam! Vejam! Vejam!!! Assim devem ser nossos amigos!!!